joi, 5 septembrie 2019

Meus segredos pessoais para aprender 21 idiomas - Parte I


Hoje começaremos uma série em que compartilharei meus truques e estratégias pessoais para aprender 21 idiomas. Se você estiver impaciente, recomendo o meu livro "The GO Method" (veja o link abaixo). No entanto, enquanto no livro você obterá um sistema geral sobre como estruturar seu processo de aprendizagem, aqui vou revelar o que funcionou para mim pessoalmente.

Vamos começar mencionando o que eu não fiz.

- Pressão de tempo excessiva. Eu nunca me preocupei em aprender um idioma em um mês, como muitos cursos de idiomas prometem.
- Quase nunca participei em cursos de idiomas.
- Eu não usei aplicativos de idiomas.
- Nunca segui técnicas especiais para aprendizado acelerado.
- Eu não dependi de visitar países onde os respectivos idiomas são falados.
- Geralmente não fico chateado ao cometer erros ou receber feedback ruim.
- Quase nunca uso livros didáticos, nem faço exercícios de gramática.

O que me ajudou?

Dica 1: Mantendo a simplicidade

No momento, propus-me o desafio de aprender azerbaijano e holandês para poder ter um podcast semanal em cada um deles dentro de doze meses. Vamos pegar o primeiro idioma. Minhas únicas ferramentas são: um dicionário do Azerbaijão-Inglês, um fino livro de gramática básica, acesso ao rádio, o tradutor do Google (para verificações periódicas na estrutura de frases) e Wikipedia. Com esse suporte, utilizo algumas técnicas básicas sobre as quais falarei mais nesta série.

A questão essencial é: de que ferramentas e materiais eu realmente preciso? A maioria dos alunos de idiomas começa a coletar freneticamente livros didáticos, consumir excessivamente vídeos do YouTube e gastar seu precioso tempo com vários aplicativos. O ponto principal é: para aprender um idioma, preciso somente de vocabulário, regras sobre como transformar e combinar palavras e praticar a produção de minhas próprias frases.

(continua)

O método GO
“Moro na Alemanha há anos. Eu passei por todos os níveis e exames necessários. No entanto, ainda cometo muitos erros a ponto de conseguir um emprego sério em minha profissão. ”

É fácil começar uma língua estrangeira. É preciso apenas praticar e viver no exterior para se tornar fluente. Para aprender o último (!) 5% e falar sem erros, você precisará de uma abordagem completamente diferente.

O GO Method ajuda você a se livrar de seus erros crônicos de gramática e pronúncia, aplicando psicologia e princípios de gerenciamento de qualidade.

Oferecemos cursos corretivos para alguns idiomas, bem como um sistema geral para melhorar o uso de qualquer idioma. Apoiamos as empresas na melhoria da proficiência linguística dos funcionários-chave.

Gerhard J. Ohrband
Ajudou mais de 1200 estudantes a progredir nos seus estudos e carreira profissional obtendo excelentes habilidades em alemão e espanhol.

Psicólogo e professor de línguas, de Hamburgo / Alemanha (* 1979). Casado, um filho. Mestrado em psicologia pela Universidade de Hamburgo. Mais de 15 anos de experiência como professor universitário em psicologia, bem como consultor para UNICEF, Terre des Hommes, IOM, a UE e empresas privadas. Fala 21 idiomas.

Contato
Envie-nos um e-mail: gerhard.j.ohrband@gmail.com
Se você quer economizar tempo aprendendo uma língua estrangeira sem um professor, confira meu livro “O Método GO” na Amazon.


Niciun comentariu:

Trimiteți un comentariu

Caro leitor, Infelizmente, preciso fazer uma pausa ao escrever este blog. Atualmente, estou produzindo um podcast semanal em nove ...